
BOSS IN DRAMA A MÁQUINA DE FAZER HITs.
Foi lá em 1953 que a parada toda começou. O alemão Klaus Quirini, ainda com 18 anos, foi a uma festa e resolveu cuidar da música que tocava. As pessoas gostaram, dançaram e o aplaudiram. Daí nasceu o DJ! Depois disso a pista das boates, shows, festivais, aniversários e clubes nunca mais foi a mesma. E hoje, 9 de março, comemoramos o Dia Internacional do DJ!!
Aqui no Brasil, os DJ sets se deram início também na década de 50, com o Seu Osvaldo Pereira, um rapaz negro, magrinho e que fazia os bailes de seu bairro em SP acontecer (aos 80 anos, Osvaldo continua na ativa das pick-ups Ele influenciou desde KL Jay, dos Racionais MC’s até DJ Marky, os maiores nomes do país, entre muitos outros que bombam lá fora.
Nome:
Boss in Drama
Nasceu em:
São Paulo, Brasil
Gênero Musical:
Eletrônico
Início da Carreira:
2007 Péricles Martins, mais conhecido pelo seu nome artístico, Boss inDrama, é um dos principais expoentes da nova geração da música eletrônica. O gosto pela música começou cedo : aos 11 anos de idade, ele já cantava e tocava baixo numa banda de rock ‘mirim‘. Aos 18 anos, ainda morando em Curitiba (PR), Péricles começou a explorar softwares de produção musical enquanto fazia faculdade de jornalismo. Mas só um ano depois, em 2006, ele montou sua primeira banda de Electro Rock, chamada Gomma Fou. Depois de vários shows locais e algumas músicas disponibilizadas no MySpace, o produtor Dudu Marote conheceu o som na internet e convidou–os para abrir o festival MOTOMIX 2006, dividindo palco com nomes internacionais como Franz Ferdinand, Art Brut, Annie e Radio 4. No final daquele ano o projeto Gomma Fou chegou ao fim. Périclesqueria produzir algo completamente diferente do electro–rock que estava fazendo. Ele queria gravar tudo sozinho no computador e, assim, misturar instrumentos ‘de verdade‘ com timbres eletrônicos. Em maio de 2007, inspirado pelo primeiro disco do Prince, ”Prince” (produzido, tocado, cantado e mixado pelo próprio), Péricles criou seu primeiro projeto solo. E assim nasceu o Boss in Drama. A carreira como Boss In Drama começou com cinco músicas e alguns remixes postados no MySpace. O trabalho não demorou para chamar a atenção de blogs, sites e revistas especializadas que lhe deram o título de ”menino prodígio” da produção musical. Com visual glam e influências de funky, disco e R & B, Boss in Drama chacoalhou a cena nacional com suas performances explosivas, sempre com muito glitter, confete e euforia. Em 2009, Boss in Drama lançou seu primeiro EP, intitulado ”Your Favorite EP”. O single ”Favorite Song” despertou o interesse de muita gente, incluindo a do cantor Justin Timberlake, que postou a faixa em seu blog e declarou: ”esse DJ de 21 anos do sul do Brasil, Péricles Martins, i.e. Boss in Drama, faz batidas suaves e sensuais para serem ouvidas ao pôr do sol. Como Chromeo, ele mistura vocoder, electro–funk, sintetizadores pesados e disco dos anos 80.” No mesmo ano, Boss in Drama fez uma turnê de sucesso na Alemanha, foi destaque na lista HOT 100 da revista americana URB, foi capa da revista especializada DJ MAG e ainda abriu o show de várias bandas internacionais no Brasil, como LCD Soundsystem, KT Tunstall e Diplo. Em 2010, Boss in Drama assinou contrato com o selo Vigilante, braço da gravadora Deck. Em agosto, ele lançou um compacto em vinil com duas faixas: ”Favorite Song” e a inédita ”I‘ve Got Tonight”. Nesse mesmo ano, Boss ganhou um dos maiores prêmios da música nacional, o VMB, na categoria de ”Melhor Artista de Música Eletrônica” QUER SABER MAIS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário