segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016


PEDERNEIRAS  CHORA!



Até agora, cerca de 150 famílias estão desalojadas, ou seja, fora de suas casas, mas abrigadas em casas de amigos ou familiares. Até o final do dia, a Defesa Civil Municipal de Pederneiras irá emitir relatório oficial com o número de famílias desabrigadas, bem como número de imóveis danificados e interditados.

A Prefeitura de Pederneiras lançou várias frentes de trabalho. Algumas estão desobstruindo vias. Outras estão vistoriando e interditando residências. Outras ainda estão iniciando reparos emergenciais para evitar que alguns pontos da cidade continuem sem os serviços básicos.

“Desde ontem nosso pessoal está na rua ajudando os moradores na recolha de pertences, na desocupação dos imóveis e, o que é mais principal, na proteção da vida dos moradores."

Além de dezenas de imóveis e prédios comerciais danificados, quatro prédios públicos sofreram com as chuvas. O Centro de Especialidades Odontológicas, referência regional no tratamento odontológico, foi completamente inundado e destruído pelas chuvas. Da mesma maneira, a CMEI Maria Angela Pisani Pereira, a Secretaria de Assistência Social e o SEMA, que produz mais de dez mil refeições diárias para as escolas e creches municipais, também foram atingidos e perderam tudo. Financeiramente, o prejuízo ainda não pode ser calculado.


Triste notícia, que estará marcada para sempre em nossas memórias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário